ENEP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema para o ENEP 2009

4 participantes

Ir para baixo

Tema para o ENEP 2009 Empty Tema para o ENEP 2009

Mensagem  Daniel Seg Set 08, 2008 10:03 pm

Olá,


em reunião esse fim de semana, mais uma vez discutimos algumas possibilidades de temas para o ENEP 2009. O evento ocorrerá aqui em Minas Gerais, terra de montanhas e cidades históricas, e a idéia é aproveitar ao máximo o contato dos participantes com o estado e com a natureza. É fundamental para podermos escrever o pré-projeto, que deverá estar pronto até por volta do dia 20/09, definir um tema para o encontro.

O ENEP das Gerais, em minha opinião, deve contemplar a relação da psicologia e dos sujeitos com o espaço e a ecologia. Partindo da certeza que o mundo está, para nós, acabando, seria interessante trazer ao encontro uma maior proximidade com a natureza e com uma relação mais sustentável com a cidade. A desarmonia contemporânea dos seres humanos com seu espaço de habitação provocam enorme mal estar nas outras espécies e, sem dúvida, tudo que vai volta. Seja a lei do karma ou bobagem pura, já está acontecendo.

Não sei, só estou jogando alguns pensamentos soltos.
Alguém tem algo mais concreto, ou outros pensamentos soltos?

Abraços;

Daniel
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2008

https://enep.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tema para o ENEP 2009 Empty ENEP de 94 - um oásis de pura sabedoria =P

Mensagem  Gregório Ter Set 30, 2008 10:49 pm

Pensamentos soltos eu tenho vários, mas minha missão aqui - sim, na terra - é trazer pra vcs o texto introdutório do ENEP de 1994, que teve o tão peculiar tema: "Viva a Diferença, Identidade na Diversidade".
Leiam-no! Tem idéias muito parecidas com as nossas que me parecem ser apresentadas com bastante clareza.

Clicaí:
http://groups.google.com/group/enep2009/web/ENEP%201994.doc?hl=pt-BR
(depois é só clicar em "Clique no link a seguir para continuar.")

Sintam-se à vontade para opinar sobre ele!

Abraços Enepianos.


Última edição por Gregório em Ter Set 30, 2008 11:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : não interessa)
Gregório
Gregório

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tema para o ENEP 2009 Empty Tema versão 2.0

Mensagem  Gregório Ter Nov 04, 2008 9:10 am

Como acordado em reunião e exposto em ata, criou-se um novo tema e texto-justificativa em função de uma série de críticas surgidas sobre os respectivos anteriores.

Desculpem-nos a demora, mas a produção de um texto dessa magnitude em meio a tamanha pluralidade de idéias e pessoas se mostrou algo muiiiito complicado.
Mas acho que saiu algo fodinha no final e conseguimos superar as críticas à versão anterior.

Estamos abertos a sugestões e críticas.
Desde que vc esteja aberto a ter a perna quebrada ou um parente morto num acidente um tanto que inexplicável. What a Face
(mentira. Só a primeira frase é verdadeira. Ou não.)

baixaki:
http://groups.google.com/group/enep2009/web/tema_enep_v2.0.doc?hl=pt-BR
(Clique no link a seguir para continuar.)
Gregório
Gregório

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tema para o ENEP 2009 Empty Re: Tema para o ENEP 2009

Mensagem  Ju Ter Nov 04, 2008 3:18 pm

Adorei!!!!
Ju
Ju

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tema para o ENEP 2009 Empty Re: Tema para o ENEP 2009

Mensagem  Jana Ter Nov 04, 2008 8:38 pm

Nestas horas em penso: sangue de Jesuisi Cristino tem poder!

Depois de dias e mais dias de peleja, o treco saiu! Agora povo, opinem, reclamem, elogiem(essa parte é a mais mió de baum! tongue), mas falem alguma coisa sobre o tema!

bom, eu achei mto bom, mto lindo, mto mto mesmo! e parabenizo a galera que se disponibilizou pra esta labuta, agradeço especialmente a Teresa, que mesmo de intrusa lá..rs.. ajudou pra caramba, juntamente com a Aninha, Marcos, Greg e eu também, ué!(um viva ao narcisismo! uhuu!rs)
Jana
Jana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tema para o ENEP 2009 Empty .

Mensagem  Daniel Qua Nov 05, 2008 9:44 pm

Aos escritores, parabéns pelo texto. Smile
Sintético, coeso e agradável.

Abraços;

Daniel
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2008

https://enep.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tema para o ENEP 2009 Empty Re: Tema para o ENEP 2009

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos