ENEP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site do ENEP

+3
Gregório
Bárbara Zica
Marimba
7 participantes

Ir para baixo

Site do ENEP Empty Site do ENEP

Mensagem  Marimba Seg Nov 03, 2008 10:10 am

Fala galera, na paz?

Então, queria puxar esse assunto... estou puxando na lista também, a respeito do Site do ENEP.

Acho importante que seja construído o mais rápido possível, pois ajuda muito na divulgação e adianta boa parte desse trabalho.
Eu cuidei do site nos últimos 2 ENEPs, construção, design. Todos sabem que em design eu não sou perito. Estou a disposição para ajudar nesse sentido, e queria fazer algumas considerações sobre isso:

1. O site da CONEP é pago e está com a assinatura para até o final do ano que vem. Há espaço mais do que suficiente para hospedar o site do ENEP, e permite várias opções (para quem entende, MySQL, PHP, Fantastico, email, 5 domínios, dentre outros).

2. Há alguém de MG cuidando dessa questão? Gostaria do contato dessa pessoa, para que possa dar início ou continuidade a essa construção.

3. Acho interessante que a inscrição de trabalhos, oficinas e GDVs - caso continue assim, aberta a quem quiser propor - seja pelo site, pois assim ao mesmo tempo que cada proposta pode ser enviada para um email (tanto da organização quanto do proponente), permite a constituição de um banco de dados que facilita muito o trabalho.

Acho que é isso. Abraço forte a todos

Daniel

Marimba

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty Re: Site do ENEP

Mensagem  Bárbara Zica Seg Nov 03, 2008 11:34 am

Olá!!!!!!
Discutimos a respeito do site na reunião ocorrida ontem, porém a reunião não teve quórum para tomarmos as devidas decisões a este respeito.
Principalmente porque existe uma divergência em opiniões.
Algumas pessoas querem contratar o serviço de designer do site, enquanto outras acreditam na autogestão do grupo p/ designer do site.

Bom, de qualquer forma fica aberta a idéia, e caso tenha algum artista na psicologia disposto a nos ajudar, idéias, sugestões, opiniões são sempre bem vindas.
Não temos uma pessoa designada especificamente para essa função.

Bjos

Bárbara Zica

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty Contratar?

Mensagem  Marimba Seg Nov 03, 2008 7:18 pm

Eu sou contra a contratação de um designer.

Primeiro, porque não temos absolutamente nada em dinheiro (CONEP). Tudo o que for conseguido pro ENEP vai ser via apoio.
Também acho que o site deve ser mais funcional/informativo do que "um luxo no design". Às vezes, simplicidade é melhor.

E a questão da autogestão também é importante. Site tem 2 coisas: webdesigner e webmaster.
Webdesigner pode se pagar só uma vez. Mas e o webmaster? Quem vai alimentar o site? E o sistema?

De boa, eu faço um site aqui rapidinho hehehehe. Pá-pum. Mas se houver grana pra isso, blz.

Beijãozão!

Marimba

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty Re: Site do ENEP

Mensagem  Gregório Ter Nov 04, 2008 9:22 am

Concordo,
bobagem pagar pra isso.

Marimba para designer já!

E opinaremos sobre o tal design, sempre.

quem le gusta mucho dessa parte é o Marcos né (que a propósito, não consegue acessar o fórum). Mas não temos nada sobre o site ainda não... foi bom vc trazer o assunto.
Como é o lance de hospedar no da CONEP? fácil de conseguir ou carece de pesadas negociações?

Abraços,
Gregório - o do colchão das baianas.
Gregório
Gregório

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty Re: Site do ENEP

Mensagem  Ju Ter Nov 04, 2008 3:21 pm

Também acho besteira contratar alguém.

Marimba, acho que o Dani, que fez o fórum, pode te ajudar a fazer o site. Ele é programador sei lá o que e entende muito bem disso. Eu vô conversar com ele, mas cê pode mandar um emailzin prele também.

Sobre design, a gente pode arranjar um estudante de psi que possa nos ajudar... Vô sondar na federal.

Beijocas
Ju
Ju

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty Re: Site do ENEP

Mensagem  Jana Ter Nov 04, 2008 8:44 pm

Autogestão!
Pra que gasta a grana, que não temos, diga-se de passagem, com uma coisa que já tem 2 pessoas se disponibilizando pra agilizar!?

O Marimba e o Daniel podem cuidar disso tranquilamente, acho que o site não precisa ser "O site", só ter as informaçòes de forma simples e acessível!

quanto ao webdesigner, conheço um cara que mexe com isso, posso trocar uma idéia com ele pra ver de qualé que é. Farei isso hoje e em breve posto o que rolou.
Jana
Jana

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty Site

Mensagem  Daniel Ter Nov 04, 2008 9:15 pm

Olá!


Então, a Ju e a Jana até já me colocaram na história né? rs
Mas é isso mesmo, podemos construir o site juntos Marimba. Trabalhei um tempo com web, tanto com design quanto programação. Se já temos um servidor, ainda melhor. A parte mais burocrática já está, então, resolvida.

Vou te mandar meu MSN via mensagem privada, assim conversamos melhor.

Abraço.

Daniel
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2008

https://enep.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty Re: Site do ENEP

Mensagem  rafaelsmc Sáb Dez 06, 2008 1:46 pm

Marimba,

se me lembro bem, o site do enep ano passado deu algums problemas porque superou o limete de trafico. Isso é viagem minha ou realmente aconteceu?
Por se tiver, temos que pensar em outro tipo de conta no servidor de hospedagem.

rafaelsmc

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty ...

Mensagem  Daniel Ter Dez 16, 2008 11:41 am

Olá,

não sei se ano passado o site superou o limite de tráfego, mas o ideal é, esse ano, comprar um pacote de hospedagem maior. Não há necessidade de pagar alguém para fazer o site. Eu posso fazer o site, mas gostaria de trabalhar com alguém ou uma equipe. Em relação à programação não tem erro, faço sem problemas. Gostaria de ajuda especialmente no web design pois, além de ser a parte que me gasta muito tempo, acho mais interessante pois o site não fica com a "minha cara".
Marimba, você tem boas noções de web design?

Abraço;

Daniel
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2008

https://enep.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty ESBOÇO PRONTO!!

Mensagem  Daniel Qua Fev 11, 2009 6:57 pm

Olá pessoal!

Como prometido, comecei a trabalhar no site do ENEP.
Até agora, fiz apenas um esboço. Fiz um banner simples, apenas para dar uma noção, e não tenho conteúdo para colocar.
Coloquei algum conteúdo que provavelmente teremos que utilizar, mas temos muito que adicionar ainda, e talvez algumas coisas para retirar.
Como já dito, é só um esboço... gostaria que opinassem sobre o que fazer com o layout e, além disso, claro, o conteúdo. Vou ver se dou mais uma adiantada no visual e nas imagens, mas não quero fazer tudo sozinho pro site não ficar com a "minha cara". Até agora tá bem simples, neutro, clean. Mais funcional, menos estético.

Enfim, não vou ficar falando... tragam opiniões e vamos ao trabalho! Wink

HTTP://BLOG.DOMINIOZ.COM/ENEP

Abraços.

Daniel
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2008

https://enep.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty Re: Site do ENEP

Mensagem  Ju Seg Mar 30, 2009 11:12 am

Olha o site do ENEP aí: http://enep2009.ning.com/
Ju
Ju

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Site do ENEP Empty Re: Site do ENEP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos